quarta-feira, dezembro 11

Pastor vítima de abuso faz doação para defesa da menina do caso Grubert

A acusação de abuso sexual envolvendo o pastor Marcos Grubert comoveu o também pastor Rafael Querido, da igreja O Alvo Church. Vítima de assédio no passado, ele decidiu fazer uma doação financeira para a criança vítima do líder religioso casado com a cantora gospel Heloísa Helena.

“Eu fui abusado quando era criança. E quem dera uma igreja tivesse se levantado pra fazer o que nós vamos fazer aqui hoje”, iniciou Rafael ao tratar do caso em sua denominação.

O pastor Rafael explicou que a investigação do caso Grubert foi prejudicada por falta de recursos da família que acusa o religioso de abusar de uma menina de 5 anos, amiga da filha de Helena.

“Pelo que eu entendi, foi arquivado nos Estados Unidos e ela não tem mais recursos. Enquanto a família do abusador tem, essa família não tem. O que aconteceu com essa criança, só o Senhor pra limpar durante muitos anos”, disse Rafael.

A mãe da criança, Haline Sampaio, está sendo auxiliada pela ONG Hope & Justice Foundation Brazil, que abriu uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para a família, a qual precisou contratar um advogado para dar andamento à acusação.

O pastor Grubert chegou a ficar detido por um mês, mas foi liberado em seguida, o que causou indignação na família da denunciante, segundo o Exibir Gospel.

“Hoje eu quero abdicar da oferta da nossa congregação pra enviar essa oferta a essa mulher que eu nem conheço. Eu quero fazer do meu bolso uma oferta para ajudar nesses advogados”, disse o pastor Rafael. “Quem vem comigo? Que seja feita a justiça e, em nome de Jesus, que a Justiça de Deus também seja feita”.

Um vídeo com a decisão do pastor Rafael foi compartilhado por Sampaio, que, em nome da família, agradeceu o apoio da igreja. “Nos sentimos emocionados e honrados por tê-los conosco nessa causa! Obrigada pastor @rafaelqueridooficial por dar voz à nossa filha”, postou ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *