quarta-feira, fevereiro 5

Franklin Graham pede a bênção de Deus durante oração na posse de Donald Trump

Franklin Graham orando por Donald Trump durante sua posse como presidente dos EUA (Foto: Redes Sociais)
Franklin Graham orando por Donald Trump durante sua posse como presidente dos EUA (Foto: Redes Sociais)

O evangelista americano Franklin Graham usou sua oração de invocação durante a posse de Donald Trump nesta segunda-feira, 20, para orar pela bênção de Deus sobre o presidente dos EUA e seus próximos quatro anos no cargo.

Em sua oração, Graham abordou a tentativa de assassinato que quase tirou a vida de Trump em julho passado e disse que somente Deus o salvou.

“Pai, quando os inimigos de Donald Trump pensaram que ele estava derrotado, Você e somente Você salvou sua vida e o levantou com força e poder por Sua mão poderosa”, disse ele.

“Oramos pelo Presidente Trump, para que o Senhor o vigie, proteja, guie e o direcione. Dê a ele Sua sabedoria do Seu trono no alto. Pedimos que o abençoe e que nossa nação seja abençoada por meio dele.”

Graham então agradeceu a Deus pela primeira-dama Melania Trump, a quem ele elogiou por sua “beleza, cordialidade e graça”, e orou pelo vice-presidente JD Vance e pela segunda-dama Usha Vance.

Antes de concluir, ele orou para que os americanos sejam fiéis a Deus.

“Lembramos de manter nossos olhos fixos em Ti e que nossos corações estejam inclinados à Tua voz”, disse ele.

“Sabemos que a América nunca mais poderá ser grande se virarmos as costas para Você. Pedimos Sua ajuda.”

Graham, filho do falecido evangelista Billy Graham, foi um forte apoiador das políticas de Trump durante sua última administração. Em 2019, ele disse que seu pai votou em Trump e “acreditava que Donald J Trump era o homem para esta hora na história de nossa nação”.

Escrevendo nas redes sociais após a posse, Graham pediu aos seus 10 milhões de seguidores que orassem pelo presidente Trump.

Durante a posse, orações também foram oferecidas pelo rabino Ari Berman, pelo pastor Lorenzo Sewell e pelo reverendo Frank Mann.

Sewell orou: “Pai Celestial, somos muito gratos por ter dado ao nosso 45º e agora 47º presidente, um milagre milimétrico. Somos gratos por ter sido você quem o chamou para um momento como este, para que a América começasse a sonhar novamente.”

Trump não perdeu tempo para começar a cumprir suas promessas de campanha, assinando uma sucessão de ordens presidenciais em uma série de questões. No primeiro dia, ele removeu os EUA do Acordo Climático de Paris, iniciou o processo de retirada da Organização Mundial da Saúde e declarou uma “emergência nacional” na fronteira sul. Ele também se moveu para acabar com a cidadania por direito de nascença e perdoou mais de 1.500 manifestantes do Capitólio em 6 de janeiro.

Folha Gospel com informações de The Christian Today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *